Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Círio 2019: Casa de Plácido reabre nesta quarta-feira para acolher devotos que chegam à Belém

Círio 2019: Casa de Plácido reabre nesta quarta-feira para acolher devotos que chegam à Belém
Todos os anos, milhares de pessoas participam da Grande Festa do Círio de Nazaré, que acontece no próximo domingo (13), em Belém do Pará. Algumas vêm de longe, passam dias caminhando arduamente em direção ao Santuário da Rainha da Amazônia, em agradecimento por uma graça alcançada. Logo após cumprirem suas promessas, os fiéis deslocam-se por um pequeno percurso com um destino muito conhecido e movimentado durante a quadra nazarena: a Casa de Plácido.
Foto:Karol Coelho/Diretoria da Festa de Nazaré

Na próxima quarta-feira (9), às 17h, acontecerá a abertura oficial da Casa de Plácido, dando inicio aos trabalhos das 1.100 pessoas que se inscreveram voluntariamente e trabalharão 24h por dia durante a quadra nazarena, divididas nas equipes de liturgia, cozinha, limpeza, lava-pés, animação musical durante a quadra nazarena.


O evento contará com a presença do Reitor da Basílica Santuário e Presidente da Diretoria da Festa de Nazaré, padre Luiz Carlos Maria N. Gonçalves, além da animação musical do Coral Cintia Charone.


A Pastoral da Acolhida ainda precisa da sua ajuda! Contribua com as doações que serão destinadas aos romeiros atendidos na Casa de Plácido durante o período da quadra nazarena. Entregue suas doações no Centro Social de Nazaré na sala da Pastoral da Acolhida, de segunda á sexta de 09h ás 12h e de 15h às 21h e aos sábados de 08h às 19h.


História


Fundada pelo então Reitor da Basílica de Nazaré e atual Supervisor de Comunicação do Santuário, Padre José Adelson Ramos das Mercês – CRSP, a Casa de Plácido tem aproximadamente 1000m² e fica situada no subsolo do Centro Social de Nazaré. O nome foi uma homenagem ao paraense Plácido José de Souza, que em 1700 encontrou a Imagem Original e deu início a devoção à Senhora de Nazaré.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/