Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Casa Vhida faz campanha para arrecadar fórmula láctea para crianças pequenas

Casa Vhida faz campanha para arrecadar fórmula láctea para crianças pequenas
A Associação de Apoio à Criança com HIV (Casa Vhida) está realizando uma campanha para arrecadar Nestogeno 2, uma fórmula de seguimento que atende as crianças acima de 6 meses ate 2 anos de vida. Período em que os pequenos precisam de nutrientes específicos, como cálcio, ferro, proteína, minerais e vitaminas, essenciais para o seu desenvolvimento. Além de contribuir doando leite, a população também pode participar do Bazar Solidário, que será realizado no dia 30 de novembro.


Segundo a coordenadora da Casa Vhida, Hérica Amorim, a fórmula entra como substituto do leite materno, fazendo a nutrição necessária na complementação da alimentação, já que a amamentação é contra indicada. “Por isso, as doações do Nestogeno 2 são essenciais”, destaca.

Foto: Jordânia Gomes/Portal Amazônia


As doações podem ser realizadas de segunda sexta-feira, das 8h às 17h, na portaria da Casa Vhida, localizada na Rua Pedro Álvares Cabral, nº 395, no bairro Dom Pedro, na zona centro-oeste de Manaus.


A Casa Vhida sobrevive através do apoio de voluntários e funcionários que procuram, através da realização de eventos sociais e parcerias com empresas, conseguir recursos para a manutenção do atendimento. Hoje, mais de 1600 crianças e adolescentes são beneficiadas com o trabalho desenvolvido pela instituição.


Desde bebês expostos, que são nascidos de mães HIV positivo, que recebem produtos lácteos enriquecidos e acompanhamento até os 24 meses de vida dos bebês, apoio a crianças e adolescentes que já convivem com o vírus, além das crianças e adolescentes que possuem o vírus e, por viverem em situação de vulnerabilidade social, passaram a residir na casa para receberem o tratamento adequado.


Os pequenos também recebem suporte psicológico e pediátrico, além de cuidados especiais prestados por uma equipe multidisciplinar, formada por enfermeiros, assistentes sociais, nutricionistas e odontologistas.


Bazar Solidário


No dia 30 de novembro, das 8h às 16, a Casa Vhida realiza mais uma edição do seu Bazar Solidário. Itens como móveis, eletrodomésticos, material de construção, brinquedos, bijuterias, calçados, bolsas e roupas feminina, masculina e infantil estarão disponíveis com preços especiais. O evento é aberto ao público e será realizado na sede da Casa Vhida. Para mais informações: (92) 3656-1250.

Veja mais notícias sobre Cidadania.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/