Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Chuva causa transtorno em hospital, ruas e avenidas de Porto Velho; veja

Chuva causa transtorno em hospital, ruas e avenidas de Porto Velho; veja
A forte chuva que atingiu Porto Velho (RO), nesta quarta-feira (9), causou transtorno em diversos pontos da capital. Moradores tiveram que usar um barco para resgatar passageiros de um ônibus e um hospital infantil ficou alagado. No interior do Estado, a chuva também deixou ruas e avenidas alagadas.

Carnaval 2019 de Porto Velho terá 16 blocos de rua; veja a programação

Na zona leste da capital, avenidas movimentadas, como a Amazonas, Pinheiro Machado e José Vieira Caúla ficaram inundadas e motoristas tiveram dificuldades para driblar o acúmulo de água nas vias.
 
Foto: Reprodução 
Um vídeo gravado por uma moradora mostra que o alagamento das ruas interfere diretamente no trânsito. Motoristas tiveram que desviar dos alagamentos, além de redobrarem a atenção por conta da visibilidade.

O temporal também alagou parte do Hospital Infantil Cosme e Damião, em Porto Velho. Em um vídeo, publicado nas redes sociais, uma mulher caminha na ala de enfermaria onde, segundo ela, há crianças com pneumonia. As imagens mostram água caindo do forro e alagando o chão da unidade.

Segundo a direção do hospital infantil, providências já foram tomadas juntamente com Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para solucionar o problema. Conforme Sérgio Pereira, diretor do hospital, desde o início do transtorno todas as medidas foram tomadas e nenhuma criança foi afetada pelos danos. Está previsto também a troca de telhas da unidade ao fim das chuvas desta quarta-feira.
 
Foto: Reprodução 
Segundo o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) hoje, em três horas choveu 92ml, isso representa 24% do total de chuva em janeiro. Entre 5h e 6h choveu 53mm.

Nas redes sociais os moradores da capital postaram imagens de diversos pontos de alagamentos. Na avenida Rio de Janeiro um barco foi usado para retirar passageiros de um ônibus.

Veja:
 
Temporal no interior de RondôniaO temporal que durou mais de 6 horas em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, deixou algumas ruas alagadas e causou transtornos no trânsito de veículos. Os bairros com relevo mais baixo apresentam situação mais crítica. Trechos da Avenida Canaã e da Capitão Sílvio também estavam sob a enxurrada. Apesar do longo período de chuva, o Corpo de Bombeiros informou ao G1 que não recebeu nenhum chamado para socorrer moradores.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/