Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Casamento coletivo vai oficializar união de casais em Sena Madureira, no Acre

Casamento coletivo vai oficializar união de casais em Sena Madureira, no Acre
Estão abertas as inscrições para os casais que desejam oficializar a união em casamento coletivo que será realizado no município de Sena Madureira, no interior do Acre no próximo dia 19 de outubro. A cerimônia é organizada pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC).
Foto:Reprodução/Rede Amazônica
De acordo com reportagem publicada no G1 Acre, a celebração, que será realizada na quadra de esportes da Escola Messias Rodrigues, faz parte Projeto Cidadão, que atende pessoas sem condições financeiras de arcar com as taxas e despesas de um casamento convencional.

As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de setembro no cartório da cidade. Os noivos deverão apresentar comprovante de endereço, RG, Certidão de Pessoa Física (CPF) no ato da inscrição.

Os noivos solteiros devem levar ainda a certidão de nascimento original. Já os noivos divorciados devem comparecer com a certidão de casamento original com averbação do divórcio, cópia do processo ou sentença do divórcio.

Noivos menores de idade, entre 16 e 18 anos incompletos, devem levar a certidão de nascimento e os pais também devem comparecer no cartório com RG e CPF. No caso de pais falecidos, o casal deve apresentar certidão de óbito. Caso os responsáveis não possam comparecer, devem encaminhar um documento por escrito autorizando o casamento.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/