Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Casa de Acolhimento LGBT recebe doações em Manaus

Casa de Acolhimento LGBT recebe doações em Manaus
Um dos principais problemas da juventude LGBT, sigla de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros, é a saída involuntária de suas casas. Visando essa necessidade o Manifesta LGBT+ decidiu criar uma Casa de Acolhimento para as pessoas que estão em estado de vulnerabilidade. Por causa do alto valor do projeto, um grupo desenvolveu uma vaquinha online que tem o objetivo de angariar mais de R$ 100 mil.

Segundo o presidente do grupo Manifesta LGBT+, Gabriel Mota, a Casa de Acolhimento não é uma novidade no Brasil, cidades como São Paulo e Rio de Janeiro possuem locais específicos para acolher a comunidade LGBT. “De fato eu desconheço se existe uma casa de acolhimento na Amazônia, então Manaus vai ser pioneira nessa iniciativa. Esse é um projeto que pretende mudar vidas, principalmente pelo número grande de jovens que são expulsos de suas residências”, comentou. 
Foto: Reprodução/Shutterstock

O projeto da Casa de Acolhimento de Manaus está previsto para funcionar por 12 meses. A ideia inicial é atender pelo menos oito pessoas que receberão todos os atendimentos necessários. “Nossa casa vai oferecer todo o serviço de amparo social, vamos abrigar as pessoas no período de três a seis meses, tempo que imaginamos ser o suficiente para a independência deles. O legal é que o espaço será autogerida pelos próprios moradores da casa”, contou Mota. 

Doações

Além da vaquinha online, o grupo Manifesta LGBT+ também está aceitando doações para que os jovens possam receber todo o conforto necessário. “Estamos trabalhando com doações, conforme vamos recebendo ajuda o valor final da vaquinha vai diminuindo. Já recebemos fogão, colchões, televisão e material de limpeza. Com tanta ajuda, o valor final vai diminuir. Temos grupos paralelos que estão responsáveis por receber esses materiais”, explicou o presidente da Manifesta LGBT+. 

Ficou interessado em ajudar a criar a primeira Casa de Acolhimento de Manaus? O endereço para a vaquinha online está aqui. Você pode entrar em contato direto com a equipe do Manifesta LGBT+ na fanpage oficial do grupo. Informações pelo telefone (92) 98118-9174. “As pessoas podem pagar no boleto ou cartão de crédito, inclusive se você quiser juntar os amigos para pagar juntos não tem problema. A gente precisa se unir para ajudar essas pessoas que podem estar correndo risco”, disse Mota. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/