Manaus 30º • Nublado
Terça, 16 Abril 2024

Caracas e Santos-AM disputam título da Copa Roraima Sub-15

MANAUS - Venezuela x Amazonas. Assim será a final da Copa Roraima de Futebol Sub-15. Caracas, da Venezuela, e a escolinha do Santos, do Amazonas, se garantiram na disputa pelo título de uma das maiores competições de base da Região Norte. A final será nesta terça-feira (9), às 19h, com transmissão do canal Amazon Sat e do Portal Amazônia.
Ajoelhados, meninos do Santos comemoram classificação à final da Copa Roraima Sub-15. Foto: Reprodução/Amazon Sat
As semifinais da Copa Roraima aconteceram nesta segunda-feira (8), em rodada dupla no estádio Ribeirão. O Caracas venceu o Real Manaus por 2 a 0, enquanto o Santos-AM derrotou a escolinha do Fluminense, também do Amazonas, nos pênaltis. Após empate sem gols no tempo normal, os 'Meninos da Vila' de Manaus venceram por 4 a 2.O jogo entre Fluminense e Santos teve exibição ao vivo pelo Amazon Sat e Portal Amazônia. Os tricolores do Guerreirinhos fizeram a terceira melhor campanha da primeira fase, enquanto os santistas eliminaram justamente o time de melhor campanha, o Cruzeiro de Roraima.As escolinhas do Fluminense e Santos em Manaus alimentam certa rivalidade entre si. Muitos jogadores se conhecem, seja por passagem pelas duas escolinhas ou por jogos em torneios locais de futsal. Ambos estiveram em janeiro na disputa da Copa das Cachoeiras, em Presidente Figueiredo, onde o Fluminense foi campeão e o Santos chegou às semifinais.Pela Copa Roraima, as duas equipes fizeram um jogo truncado nos primeiros minutos. Tímidos, os garotos chegavam pouco à frente e mantinham cautela. O Santos levava ligeira vantagem na posse de bola.
Santos (preto) e Fluminense (branco) fizeram jogo equilibrado. Foto: Reprodução/Amazon SatApenas duas finalizações foram registradas no primeiro tempo, ambas sem perigo. O destaque ficou por conta das provocações em campo, especialmente envolvendo o jogador Argentino, do Santos. O mau estado do gramado do Ribeirão também prejudicou o desenvolvimento da partida.Na etapa final, a primeira chance de perigo aconteceu aos sete minutos. O lateral Bessa, do Fluminense, arriscou de muito longe e o goleiro santista encaixou a bola. Minutos depois, Dentinho recebeu bom cruzamento da esquerda, mas errou o cabeceio e perdeu a chance de colocar os Guerreirinhos na frente.Assim como no primeiro tempo, a etapa final não teve nenhuma chance clara de perigo. Desta forma, Guerreirinhos e Meninos da Vila ficaram no zero e decidiram a classificação nos pênaltis.Decisão nos pênaltisNas penalidades máximas, o Santos acertou as duas primeiras cobranças, com o provocador Argentino e Dionan. Dentinho acertou a primeira do Fluminense, mas Bessa chutou pra fora.Na sequência, o Fluminense errou outro pênalti e o Santos, com Henrique, também errou um. Coube a Micael, na quinta batida, fazer o gol da classificação do Santos para a final. O goleiro João Albano até tocou na bola, mas não evitou a derrota do time tricolor.
Santos é um dos finalistas da Copa Roraima. Foto: Divulgação/Copa RoraimaDecisão ao vivoA final entre Caracas e Santos acontece nesta terça (9), a partir das 19h, no Ribeirão, com transmissão do Amazon Sat e Portal Amazônia. Antes disso, Real Brasil e Fluminense decidem o terceiro lugar a partir das 17h. Ainda haverá um jogo festivo entre os times roraimenses Desportivo Caburaí e Náutico às 18h.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/