Manaus 30º • Nublado
Terça, 16 Abril 2024

Campeonato de kung fu chega à sétima edição em Manaus

Campeonato de kung fu chega à sétima edição em Manaus
Foto: João Machado
Mais de 50 atletas de kung fu participam da 7ª Copa Shaolin em Manaus (AM) no próximo sábado (22). O evento terá competições de Katis (demonstrações e sequências de golpes) e de luta Sanda (Boxe Chinês) entre atletas de cinco academias de artes marciais.

O campeonato começa a partir das 15h na Associação Shaolin do Norte, localizada na rua General Glicério, n°.920, no bairro Cachoeirinha. A entrada é gratuita.

De acordo com o organizador do evento, Rubens Oliveira, mestre da Associação Shaolin do Norte, a Copa é uma oportunidade de crescimento dos atletas. “O campeonato é importante para colocar em prática o que é treinado, além de trocar experiências com outros atletas. Para a comunidade, é uma oportunidade de conhecer o Kung Fu”, afirma o mestre.

Shaolin do Norte

Criada em 1988 pelo mestre Roberto Baptista, a Associação Shaolin do Norte é referência no ensino de artes marciais e uma das academias mais antigas da cidade. Tem como tradição treinos de Kung fu Tradicional, Tai Chi Chuan e Sanda, entre outras técnicas orientais.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/