Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Campanhas educativas para sensibilização ambiental são realizadas no Amazonas

Campanhas educativas para sensibilização ambiental são realizadas no Amazonas
Foto: Divulgação/Ipaam
Campanhas educativas para sensibilização ambiental nas cidades do interior do Amazonas começam a ser realizadas pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) a partir de segunda-feira (13). São ações educativas com o objetivo de sensibilizar os cidadãos quanto às queimadas e o combate de resíduos sólidos na área urbana.

O primeiro município a ser contemplado será Anori, localizado na calha do Alto Solimões. As ações acontecerão nas áreas urbanas e rurais da cidade, realizadas pelos analistas ambientais do Ipaam, Paulo Libeck e Gilmar Ribeiro. Os analistas também se disponibilizarão para tirar dúvidas sobre os procedimentos de licenciamento ambiental.

Na área urbana, o Ipaam visitará cerca de 10 bairros realizando afixação de cartazes e distribuição de folders, além da realização de uma palestra para a população geral do município na quadra de esporte Rui Oliveira. Já na área rural, a comunidade Liberdade recebe as campanhas educativas com os analistas.

A visita é o pontapé inicial para o cronograma que a gerência de Educação Ambiental do instituto pretende realizar ao longo do ano, dando início também a campanha 'Você também é responsável – Diga não ao fogo', que alerta sobre os riscos de queimadas no Estado do Amazonas.  

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/