Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Campanha de vacinação contra o H1N1 em Roraima é antecipada para 10 de abril

Campanha de vacinação contra o H1N1 em Roraima é antecipada para 10 de abril
A campanha de vacinação contra o Influenza A (H1N1) em Roraima foi antecipada para o dia 10 de abril. A medida foi tomada durante reunião entre equipes do Programa Nacional de Imunização (PNI) e da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) nesta terça-feira (19) em Brasília.

A campanha estava prevista, anteriormente, para ter início no dia 15 de abril. A previsão é que as vacinas cheguem ao estado até o fim deste mês de março, mas a quantidade de doses ainda não foi informada.

A Sesau informou que a antecipação ocorreu por conta da preocupação com o número de casos registrados no Amazonas, estado vizinho a Roraima, onde já houve 26 mortes por conta da doença. A campanha de vacinação no Amazonas teve o início antecipado para esta quarta-feira (20).

Além disso, Roraima já registrou dois casos da doença, até o momento. O primeiro, há sete dias, em uma mulher brasileira de 26 anos e o segundo em uma mulher de 37.

A pasta não informou a data em que o segundo caso foi confirmado, mas disse que a paciente deu entrada no Hospital Geral de Roraima (HGR), foi diagnosticada, passou por avaliação e liberada em seguida.

O dia 4 de maio foi escolhido como "Dia D" da campanha.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/