Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Cadastro ao Programa de Aquisição de Alimentos começa na segunda em Boa Vista

Cadastro ao Programa de Aquisição de Alimentos começa na segunda em Boa Vista
Os agricultores familiares de Boa Vista, em Roraima têm a oportunidade de complementar sua renda em suas atividades agrícolas, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), abre o período de cadastramento a partir desta segunda-feira (17). Os interessados em participar devem se dirigir à sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas (Smai).

O programa consiste na compra dos alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina para instituições previamente cadastradas no programa e que promovem atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A proposta do PAA é promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Para o cadastramento, serão necessários os documentos pessoais do agricultor além da Declaração de Aptidão (DAP) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) atualizada e ativa.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Boa Vista
Os grupos preferenciais de atendimento para o programa são assentados, indígenas, quilombolas, extrativistas e pescadores artesanais, que preferencialmente não participem de outros programas semelhantes. Ao todo, 61 agricultores serão beneficiados com um recurso de R$ 400.000,00, sendo que cada agricultor terá um montante de R$ 6.500,00 por ano a receber pelos produtos que serão vendidos por eles ao programa.

O secretário adjunto da Smai Gulherme Adjuto ressalta que os agricultores devem ficar atentos para a validade da DAP. “A principal exigência do programa é que a DAP do produtor esteja válida, caso contrário isso pode inviabilizar o cadastro”, concluiu.

Outras informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas pelo telefone (95) 3623-1517. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 18h.


Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/