Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Cadastramento biométrico é suspenso até 15 de setembro no Amazonas

Cadastramento biométrico é suspenso até 15 de setembro no Amazonas
O atendimento ao público no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) para o cadastramento biométrico, estará suspenso a partir de quarta-feira (7) até o dia 15 de setembro. Outros serviços também serão interrompidos. Segundo o órgão, a interrupção dos serviços ocorre para cumprimento do prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para fechamento dos cadernos de votação.

O diretor geral do TRE-AM, Messias Andrade, afirmou que a suspensão do atendimento geral ao publico foi necessária para não confundir os eleitores no dia da votação. "Se permitíssemos que o eleitor continuasse fazendo a biometria, transferência, nova inscrição, depois da linha de corte, que é sete de junho, os eleitores que fizerem os procedimentos depois dessa data não constariam no caderno de votação", informou Andrade. 
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Segundo ele, para a realização do pleito que ocorre nos dias 6 e 17 de agosto para eleger novos governador e vice no Estado, é preciso que o órgão tenha acesso aos cadastros fechados para imprimir os cadernos de votação."Pela resolução do TSE, o cadastro deve ser fechado em 150 dias, mas, como esse pleito é diferente e não temos tempo hábil para isso, optamos por fechar 70 dias antes", explicou o diretor-geral do TRE-AM. Andrade informou ainda que por conta do prazo para a realização da eleição, não há efetivo para manter o cadastro biométrico e os demais serviços simultaneamente.

Andrade destacou que os eleitores das cidades onde o cadastramento foi concluído, que não registraram a biometria, devem realizar a atualização do título até o dia sete de junho para participar do pleito. Os municípios que ainda não tiveram o cadastramento biométrico concluído pelo TRE-AM vão ter eleições padrões.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/