Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Brasil enfrenta Suíça, Costa Rica e Sérvia na fase de grupos da Copa

Brasil enfrenta Suíça, Costa Rica e Sérvia na fase de grupos da Copa
A seleção brasileira estreará na Copa do Mundo no dia 17 de junho, em Rostov, contra a Suíça. O sorteio dos grupos do Mundial, realizado em cerimônia na capital russa nesta tarde de sexta-feira, definiu que a equipe de Tite também enfrentará na primeira fase a Costa Rica, no dia 22, e a Sérvia, no dia 27.
Foto:Reprodução/iBahia
A definição do Brasil como cabeça de chave do Grupo E vai de encontro aos desejos da CBF. Durante o período que antecede o Mundial, a seleção brasileira fará a sua preparação em Sochi. Mas jamais jogará na cidade. Além da estreia em Rostov, a equipe atuará em São Petersburgo e Moscou.A partida que abrirá o Mundial dificilmente empolgará os fãs de futebol. Dona da casa, a Rússia encara a Arábia Saudita no dia 14 — é o encontro das duas piores colocadas no ranking da Fifa classificadas para o torneio.Já as maiores emoções devem se desenrolar no grupo F.

A atual campeã Alemanha terá pela frente o México e a Suécia, que prometem fazer jogo duro, além da Coreia do Sul. Não chega a ser um grupo da morte, mas é o que mais se assemelha de tal.Jogos do Brasil na primeira fase1ª RODADA: Brasil x Suíça — 17 de junho — Rostov
2ª RODADA: Brasil x Costa Rica — 22 de junho — São Petersburgo
3ª RODADA: Sérvia x Brasil — 27 de junho — Moscou


Confira os grupos

GRUPO A: Rússia, Arábia Saudita, Egito e Uruguai
GRUPO B: Portugal, Espanha, Marrocos e Irã
GRUPO C: França, Austrália, Peru e Dinamarca
GRUPO D: Argentina, Islândia, Croácia e Nigéria
GRUPO E: Brasil, Suíça, Costa Rica e Sérvia
GRUPO F: Alemanha, México, Suécia e Coreia do Sul
GRUPO G: Bélgica, Panamá, Tunísia e Inglaterra
GRUPO H: Polônia, Senegal, Colômbia e Japão

Sobre o sorteio

As 32 seleções classificadas para a Copa do Mundo foram divididas em quatro potes, de acordo com suas posições no ranking da Fifa. A Rússia, dona de casa, juntou-se às sete equipes mais bem colocadas e era a única com posição definida: abrirá o Grupo A.

Depois de as bolinhas do pote 1 serem sorteadas, a cerimônia seguiu distribuindo as seleções dos potes 2, 3 e 4, respectivamente. Não era permitido que mais de uma seleção da mesma confederação caia no mesmo grupo. A única exceção era a Europa, que tem 14 representantes. Neste caso, até duas seleções do continente podiam ficar na mesma chave.

Para saber mais acesse o iBahia.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/