Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Belém sedia Jungle Bowl em 2016; Amazonas e Roraima também participam

MANAUS – Criado para integrar o futebol americano da Região Norte, o Jungle Bowl de 2016 deve ser realizado em um local inédito: Belém. Após Manaus receber as três primeiras edições, o torneio foi sediado em Boa Vista em 2015 e acontece na capital paraense no segundo semestre deste ano.
Escolha como sede do Jungle Bowl consolida crescimento do futebol americano em Belém. Foto: Reprodução/Facebook Fepafa
“O Jungle Bowl é um torneio interestadual que nasceu da necessidade de termos jogos tanto no Amazonas quanto no Pará e em Roraima. No ano passado levamos pra Boa Vista, onde o [Manaus] Cavaliers foi campeão, e nesse ano vamos levar o Jungle Bowl pra Belém”, disse o presidente da Federação Amazonense de Futebol Americnao (Feamfa), Felipe Dionísio, à rádio CBN Amazônia.
A ida do Jungle Bowl ao Pará conta com a aprovação do presidente da Federação Paraense de Futebol Americano (Fepafa), Hugo Magalhães, que negocia a viabilidade do torneio com Dionísio.
No ano passado, o Jungle Bowl contou com a participação do Boa Vista Nordics, time da casa, e dos amazonenses Manaus Cavaliers (campeão) e Ajuricaba Warriors. Neste ano, naturalmente as equipes de Belém, projetada como sede, devem voltar ao torneio.Intercâmbio e evolução
As próprias equipes também se mobilizam para criar desafios que promovam a integração do futebol americano nortista. Em fevereiro haverá o Desafio Manaós, com a participação de Ajuricaba Warriors, Manaus Broncos, Amazon Black Hawks e o time paraense Legião FA. O torneio deve acontecer entre 27 e 28 de fevereiro, no Clube dos Trabalhadores da Petrobrás.
Em Manaus, o futebol americano está em franca ascensão. A Feamfa estima que 500 pessoas já praticam o esporte da bola oval na cidade. O número de equipes aumentou de seis para oito com a criação do Amazon Panthers e do Manaus Broncos.O crescimento também pode ser observado em Belém. São sete times fullpad (com equipamento completo), além de quatro equipes do interior - duas de Ananindeua e outras duas de Castanhal.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/