Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Beach tennis é a nova modalidade no cenário esportivo do Amazonas

MANAUS - Uma nova modalidade ganha espaço no cenário esportivo amazonense: é o beach tennis (tênis de praia), uma mistura de tênis, vôlei e frescobol. O esporte surgido na Itália e com menos de dez anos no Brasil agora também é praticado no Amazonas.
O entusiasta da modalidade em nível local é o professor Ricardo Fixe, que possui um projeto social em dois polos (bairros Chapada e Coroado) que ensina crianças a jogar tênis de quadra. A partir de agora, ele também dará aulas gratuitas de beach tennis na praia da Ponta Negra às quartas-feiras, sábados e domingos.
A modalidade já possui até torneio em Manaus. Entre os dias 2 e 6 de dezembro foi realizado o 1º Beach Tennis Open, na Mini Vila Olímpica do Coroado.O tênis de praia possui diferenças sensíveis em relação ao de quadra. No beach tennis, por exemplo, não é permitido deixar a bola quicar. A rede do beach tennis mede 1,70 m, bem maior que a rede de 91 centímetros do tênis de quadra. A bola do beach tennis também é mais leve, semelhante à usada por crianças quando aprendem a jogar tênis.
Ricardo Fixe explica os benefícios da prática do beach tennis. "Em uma hora de beach tennis perde-se mais de mil calorias, além de definir toda a musculatura do corpo. Também é bom mentalmente, quase uma terapia. Você vem pra extravasar e sai daqui aliviado", disse.
O professor também convida os amazonenses a conhecer a modalidade na Ponta Negra. As aulas acontecem nas noites de quarta e de 8h às 13h nos fins de semana. "O objetivo é divulgar mais o esporte. É mais uma modalidade para o povo amazonense praticar".

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/