Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Avião de pequeno porte cai na Zona Centro-Sul de Manaus

Avião de pequeno porte cai na Zona Centro-Sul de Manaus
Imagem enviada por moradores das proximidades do local da queda. Foto: Reprodução
Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quarta-feira (7), por volta das 8h, em uma área de mata fechada nas proximidades do condomínio residencial Atlantis, no bairro União, Zona Centro-Sul de Manaus. Cinco pessoas que estavam na aeronave, morreram. Um sobrevivente, ainda não identificado, foi resgatado e levado em estado grave para o Hospital Pronto Socorro 28 de Agosto.

O tenente do Corpo de Bombeiros, João Filho, informou ao Portal Amazônia que a aeronave era um táxi aéreo modelo Embraer 721D, de matrícula PT-REI, e decolou às 7h45 do Aeroclube do Amazonas com destino ao município de Novo Aripuanã (a 229 quilômetros de Manaus). Ele também disse que os corpos de quatro vítimas estavam presas às ferragens e uma quinta, o piloto, foi arremessada a 10 metros do local da queda. O sobrevivente foi levado ao hospital em uma viatura da própria corporação.

Segundo os Bombeiros, as pessoas que estavam na aeronave foram identificadas como:João Frederico Guimarães Cruz, Jefferson Jazen, Henrique Tiez Neto, Ruan Lemos, Ana Alice Lemos (criança) e João Jerônimo (comandante da aeronave).

"Quando chegamos ao local havia muitos curiosos. Nossa principal preocupação é com a possibilidade de explosão. Pedimos que, em casos como esse, as pessoas não ficaquem perto da área da queda. A polícia isolou a área e estamos apenas esfriando os escombros. Não temos previsão para encerrar os trabalhos", disse o tenente.

Uma moradora do 2º andar do condomínio Arvoredo, relatou à reportagem que viu o momento da queda. "O avião vinha baixo e fazia um barulho estranho quando uma das asas pendeu e ele caiu. O impacto provocou um barulho alto acompanhado de uma vibração que senti aqui na varando do meu apartamento. Depois subiu uma fumaça preta e o cheiro de combustível. Muita gente correu para o local. A polícia e os Bombeiros não demoraram a chegar", contou.Foto: Ive Rylo/Rede AmazônicaFoto: Ive Rylo/Rede Amazônica

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/