Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Atletas se preparam para o Campeonato Paraense de Remo

Atletas se preparam para o Campeonato Paraense de Remo
A temporada 2017 de remo começa no próximo domingo (26) com a disputa da regata de abertura do Campeonato Paraense de Remo. O torneio é promovido pela Federação Paraense de Remo (Fepar), com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). A prova terá a participação de Clube do Remo, Paysandu Sport Club, Tuna Luso-Brasileira e Associação de Remo Guajará. A competição começa às 7h, na baía do Guajará, com largada do Complexo Ver-o-Rio e chegada à Estação das Docas.

Atual campeão paraense, o Paysandu segue como favorito para mais um título estadual. Uma das apostas da guarnição bicolor é Deivison Renato, que se destaca no cenário paraense. Em 2016, ele foi convocado para a Seleção Brasileira de Remo. O Clube do Remo está em fase de reformulação do elenco, após perder alguns atletas que estavam no grupo do ano passado.
Foto: Ray Nonato/Divulgação

Entre as novidades desta temporada está o desmembramento da arbitragem. A Fepar não será mais responsável pelo setor. Uma diretoria independente de arbitragem será montada para assumir a função. Outra novidade é o retorno da Tuna Luso-Brasileira, que há dois anos não participava do campeonato.

O diretor técnico da Federação Paraense de Remo, André Mendes, espera que a presença de público seja maior este ano. “Esperamos que seja uma boa regata, já que temos apoio do Governo do Estado. Ano passado tivemos o público de 800 pessoas. Para esse ano esperamos um público maior, pois vamos transmitir a regata em um telão que será colocado na Estação, com imagens feitas por um drone”, diz.

O presidente da Federação Paraense de Remo, Luciel Caxiado, quer levar a modalidade a uma posição de destaque no cenário esportivo paraense, para atrair maior público. “Em 2017 queremos alavancar a prática do esporte de remo e entrar nas escolas e academias, trazer mais pessoas para os campeonatos e suprir essa necessidade de esporte na cidade. Para essa edição vamos dar muita visibilidade, colocar outdoors pela cidade e fazer chamadas nas rádios e TVs”, afirma.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/