Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Atletas do Acre conquistam 16 medalhas em Desafio Nacional de Taekwondo

Atletas do Acre conquistam 16 medalhas em Desafio Nacional de Taekwondo
Foto: Levy Azevedo/Cedida
A delegação acreana de taekwondo, composta por sete atletas, conquistou 16 medalhas na 4ª edição do Desafio Nacional de Taekwondo, em Vitória (ES). Ao todo, foram seis ouros, nove pratas e um bronze. A competição aconteceu entre os dias 21 e 23 de julho, no Ginásio Jones dos Santos Neves.

Entre os vencedores, destaca-se Bryan Adrian, de apenas seis anos. Ele levou três medalhas de ouro nas categorias de luta, poomsae e kiopa. Ao final, o pequeno foi considerado pelos mestres avaliadores como a revelação do desafio.

“Eles falaram que o Bryan tem o mesmo estilo de lutadores coreanos e que ele tem tudo para se tornar um atleta de seleção brasileira e até mesmo campeão olímpico. Além disso, ele já conquistou grandes títulos brasileiros em campeonatos como Copa América, Interestadual de Rondônia e Acre, Copa Nova União Open e Estadual Acreano”, destaca o mestre Levy Azevedo.

Além de Bryan, outros que garantiram medalhas foram os atletas Gustavo Gabril, com prata na luta e no poomsae; José Dione, também prata na luta, no poomsae e no kiopa; Geovani Silva, que teve prata na luta; Simone Araújo, primeiro lugar na luta e kiompa; Tamires Simão, com prata no kiopa e no poomsae e bronze na luta; e ainda Levy Azevedo, ouro em kiopa quebramento e prata no poomsae.

“Foi muito importante representar o Acre nesta competição. Isso só mostra a potencialidade dos atletas acreanos em nível nacional, provando que estamos no caminho certo”, ressalta Levy. A equipe acreana está entre as oito melhores do país no taekwondo.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/