Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

Atleta de Belém vai em busca do pódio em Mundial na França

Atleta de Belém vai em busca do pódio em Mundial na França
A canoísta Lorena Jacob fez no sábado (7), o último treino antes de embarcar para o mundial de canoagem, que será realizado de a partir desta segunda-feira (9), e segue até o dia 15 de setembro, em Saint-Pierre-Quiberon, na França. Com o incentivo da Secretaria de Esporte e Lazer de Belém (Sejel), Lorena viaja para mais um grande desafio em sua carreira.
Foto:Divulgação/Prefeitura de Belém

A atleta, que praticava canoagem por lazer, foi convocada pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) para fazer parte da delegação brasileira, sendo a primeira paraense a participar do Mundial. A convocatória se deu pelo bom resultado na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Oceânica, no município de São Sebastião, em São Paulo, onde conquistou o segundo lugar. Na França, Lorena vai competir pela categoria máster, de 40 a 44 anos.


Ela subiu diversas vezes ao pódio e, desde então, nunca mais abandonou o esporte. Em todas as suas competições esteve ranqueada, apenas mudando de colocação. Em Saint-Pierre-Quiberon, ela fará de tudo para que não seja diferente e vai em busca de um lugar no pódio. O apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sejel) aos atletas do município foi destacado pela canoísta. “A Sejel vem me acompanhando e dando apoio desde o início em várias situações e competições, além de divulgar a modalidade para que as pessoas saibam mais o que é esse esporte náutico”, comentou.  


Para o secretário Wilson Neto, a atleta já é uma referência no esporte náutico. “Essa convocação para participar de um Mundial só nos enche de orgulho porque é a única paraense, mulher e do Norte na competição. Isso não me causa surpresa e, sim, muita felicidade, pois sei da competência dela”, conta o titular da Sejel.


“O mundial de canoagem na França tem uma repercussão muito grande. Durante muito tempo, Belém ficou de costas e sem contato com os rios”, declarou Wilson Neto. “A cidade tem condições ideais para receber esse esporte, tanto a vela, quanto o remo, pois tem maré e vento a favor de qualquer atleta que se interesse pelo esporte. Juntou a oportunidade da Lorena ir competir fora, com a vontade de realizar esse evento para atrair e divulgar mais o esporte náutico”, concluiu.


Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/