Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Artur Neto é empossado prefeito de Manaus

Artur Neto é empossado prefeito de Manaus
Arthur Virgílio Neto e Marcos Rotta segurando a chave da cidade. Foto: Isaac Guerreiro/Portal Amazônia
Neste domingo (1), o prefeito reeleito Artur Virgílio Neto (PSDB), o vice-prefeito Marcos Rotta (PMDB), e os 41 vereadores eleitos foram empossados em sessão solene no Teatro Amazonas, em Manaus. O evento contou com presença de representantes de instituições religiosas, Forças Armadas e órgãos estaduais.

Segundo Artur, o orçamento só melhorará no segundo semestre de 2017 e que deve ser suficiente para manter as contas em dia e os principais serviços do município. “Nós vamos buscar parcerias com bancos internacionais, fundos nacionais e com o setor privado para manter de maneira independente recursos para os serviços essenciais”.

Questionado sobre as mudanças no secretariado, o prefeito reeleito disse que somente nas próximas semanas revelará os novos nomes. “Nas eleições, ficou clara a necessidade de mudança. Algumas pessoas estão saindo das secretárias e outros novos sendo escolhidos. Nós vamos divulgar isso nas próximas semanas”, afirmou.

Ano frutífero

Em entrevista, antes do evento de posse, o atual presidente da Câmara Municipal de Manaus, Wilker Barreto, disse que a relação no ano de 2016 foi muito frutífera. "Esse ano os projetos que foram levados à Câmara foram incrementados. Às vezes o Executivo não vê algo que o Legislativo enxerga na lei. A prefeitura entendeu bem o papel da Câmara e esse ano foi de parceria", finalizou.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/