Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Artilheiro de time rondoniense da Copa SP também trabalha na roça

MANAUS - A esperança de gols do Espigão na Copa São Paulo de Futebol Júnior atende pelo nome de Jhenson Alef. Artilheiro do time no título rondoniense sub-20, o atacante dribla as dificuldades da vida para vencer no futebol. Fora dos campos, o garoto de 19 anos trabalha na roça e viaja 140 quilômetros para treinar. Para ele, a Copinha é a oportunidade de mudar de vida e firmar uma carreira profissional.
Jhenson Alef é uma das promessas do Espigão para Copa SP. Foto: Reprodução/Facebook Jhenson Alef
O artilheiro Jhenson mora na zona rural de Espigão do Oeste. Ele revelou um pouco de sua rotina na roça à rádio CBN Amazônia. "Trabalho como agricultor, ajudo a roçar pasto. Não é fácil, mas temos que lutar bastante pra alcançar nossos sonhos", disse. A rotina do garoto só mudou nos últimos dias de treinamento para a Copinha, quando deixou o sítio onde mora e passou a se dedicar inteiramente à preparação para o torneio de base.
A distância entre o sítio e o centro de treinamento do Espigão é de 70 quilômetros. Jhenson percorria 140 km (ida e volta) de moto a cada dia de treino para estar com a equipe. "Já aconteceu de ficarmos na estrada porque a moto deu problema, aí dormimos por lá", conta.
O menino da roça enxerga no futebol a oportunidade de mudar de vida. O primeiro passo aconteceu há quatro anos, quando entrou na Escolinha de Futebol Esperança, projeto social do Espigão. "Conheci muita gente, já viajei pra fora do Estado pra disputar campeonato. A gente é mais reconhecido pelas pessoas", observa.
Jhenson é um guerreiro não apenas dos campos, mas também da vida. E ele enxerga isso como fator positivo para que o Espigão surpreenda os adversários em São Paulo. "Nosso time é bastante raçudo. Com raça e dedicação a gente pode fazer um bom campeonato, quem sabe fazendo história em Rondônia ao passar de fase".
Além de brilhar na Copinha, o garoto Jhenson nutre outro sonho: jogar no time pelo qual torce desde pequeno, o Flamengo. "Sonho em jogar num time grande. Quem sabe no meu time do coração, o Flamengo, no Maracanã lotado". Pra quem superou e ainda supera os obstáculos da vida, nada é impossível.EstreiaO Espigão é o primeiro time da Amazônia a estrear na Copa São Paulo. A equipe entra em campo já neste sábado (2), onde enfrenta o Desportivo Brasil às 12h (horário de Porto Velho). O time rondoniense ainda enfrenta o Porto de Caruaru e a Ponte Preta no Grupo 15, em Porto Feliz.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/