Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Appio Tolentino é apresentado como superintendente da Suframa

Appio Tolentino é apresentado como superintendente da Suframa
O engenheiro e advogado Appio da Silva Tolentino tomou posse da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) na tarde desta quarta-feira (14). O evento de transmissão de cargo aconteceu no auditório da autarquia e contou com a participação de várias entidades. A cerimônia foi organizada pela parceria entre a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) e o Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam).
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Em entrevista ao Portal Amazônia, o superintendente da Suframa, Appio da Silva Tolentino, destacou que o primeiro momento é de reconhecer o terreno. Ele encontrou todos os superintendentes adjuntos da instituição para dar diretrizes de crescimento. “Nós queremos uma Suframa que saiba sua origem, somos um instrumento de desenvolvimento econômico. Se formos lentos quem paga o preço são as empresas, não queremos ser contrapeso do progresso. Queremos atacar o principal inimigo, o desemprego, fazendo assim a indústria crescer no Amazonas”, destacou. 
Tolentino revelou que a equipe está centrada em conseguir novos investimentos. “Vamos entrar em contato com empresas locais, afinal nada melhor do que o Brasil compre produtos da região. Temos um projeto de fazer parcerias com os órgãos de pesquisas, como por exemplo, a Universidade Federal do Amazonas (Ufam),  Universidade Estadual do Amazonas (UEA), Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Tudo isso visando o crescimento da nossa região”, declarou o superintendente.
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Apoio
De acordo com o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) e presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon-AM), Nelson Azevedo, o momento é de expectativa. “A gente vê essa mudança como um sopro de esperança, claro que sempre pode existir a possibilidade de mudança, uma vez que o presidente da república tem a liberdade de realizar essas trocas. Conversei com o Appio, e ele está determinado a fazer com que o empresariado seja o protagonista da Suframa. Agora é unir esforços para criar uma autonomia administrativa e financeira para as empresas”, disse. 
O superintendente adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Regional da Suframa, Marcelo Pereira, começou os pronunciamentos e disse que a missão de Appio é grandiosa. “A Suframa tem uma bela história, que começou quando o Amazonas e a Amazônia ainda não tinham perspectivas de futuro. O desafio hoje é que após os 50 anos, a gente consiga estender a vida da Zona Franca. Essa é o principal objetivo do novo superintendente”, falou. 
Segundo o diretor-executivo do Centro das Indústrias do Amazonas (Cieam), Ronaldo Mota, para os empresários a expectativa é de continuidade dos projetos em andamento. "O Appio está com vontade de acertar, fazer o melhor para o nosso Estado, então tenho certeza que ele vai dar andamento no planejamento que já estava em pauta. Estamos com uma expectativa totalmente positiva", contou.

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/