Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

App de celular: acesso à cultura em Manaus está mais fácil


Aplicativo "Cultura Amazonas" mostra a agenda de cultura do Estado. Foto: Divulgação/SEC

MANAUS - Para o músico, Pablo Henrique Araújo, saber os eventos culturais que acontecem na cidade sempre foi um problema. Um dos casos marcantes para ele aconteceu em 2013, durante o II Festival Amazonas Rock, que aconteceu em Presidente Figueiredo. “Rolou Mutantes e não tinha nem 300 pessoas”.
Para que esse tipo de problema não aconteça e as pessoas tenham acesso mais direto à agenda da Secretária de Cultura do Amazonas (SEC), está disponível para smartphones um aplicativo com toda a agenda cultural diária. Além da agenda, é possível fazer uma visita virtual aos principais espaços artísticos administrados pelo governo e ser direcionado ao Portal da Cultura do Amazonas.
O aplicativo está disponível para download na Google Play e Windows Store - e em fase de publicação na Apple Store. O usuário terá acesso às programações nas categorias cinema, cursos, dança, exposição, festivais, infantil, música, teatro e outros. 


As atividades são divididas por categorias. Foto: Divulgação/SEC

A universitária, Rayane Cristyne, acha que as pessoas podem estar meio desligadas, mas que ela acompanha diariamente a produção cultural do Amazonas. “Eu sempre acompanho através de jornais ou pelas rede sociais. Acho interessante a ideia do aplicativo para oferecer opções às pessoas. Temos que popularizar esse negocio”.De acordo com Sidney Falcão, gerente de Tecnologia da Informação da SEC, o aplicativo é personalizável de acordo com as preferências do usuário e disponibiliza até sua localização. “Esse aplicativo é um verdadeiro guia de bolso atualizado sobre a programação artística desenvolvida no Estado. Qualquer um pode personalizá-lo de acordo com as suas preferências, marcando locais e eventos favoritos, pesquisar eventos de acordo com a agenda disponível e sua localização”.
É possível no aplicativo também fazer um Tour Virtual em 360º em espaços da Secretária como o Teatro Amazonas, o Centro Cultural Povos da Amazônia, a Biblioteca Pública, a Galeria do Largo e o Museu Casa Eduardo Ribeiro.

Veja mais notícias sobre Ciência e Tecnologia.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/