Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Aplicativo 'Meu ônibus' será lançado em Porto Velho

Aplicativo 'Meu ônibus' será lançado em Porto Velho
Foto: Divulgação/Prefeitura de Porto Velho
Os usuários do transporte coletivo na capital de Rondônia, Porto Velho, já podem baixar o aplicativo 'Meu ônibus', disponível para celulares de sistemas operacional Android e IOS. Com a ferramenta é possível identificar o movimento de todos os ônibus que circulam na capital através de 52 linhas.

A proposta, que será lançada oficialmente na próxima segunda-feira (19), às 10h, no Terminal de ônibus, pela Prefeitura de Porto Velho, através do Consórcio do Sistema Integrado Municipal de Transporte de Passageiros (SIM), contratado pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), proporciona mais comodidade aos cerca de 85 mil usuários, já que ele aponta uma estimativa de tempo e distancia para que o coletivo chegue até o local de parada do consumidor. "Essa estimativa é atualizada em tempo real, já que todos os carros estão equipados com GPS", explicou o secretário da Semtran, Antonio Jorge dos Santos.

O aplicativo já passou por um período de testes e hoje é uma realidade exigida no edital de licitação para concessão definitiva da exploração do serviço. "É uma necessidade que foi imposta pela nossa administração e que faz parte do novo edital para contratação das próximas empresas", completou Jorjão.

Para utilizar a plataforma, ative a internet do celular, baixe o aplicativo, identifique no mapa os pontos de parada mais próximos por meio do GPS do aparelho ou busque por um endereço específico para localização. Selecionado o ponto de parada desejado, visualize as linhas que trafegam pelo trecho e suas respectivas previsões de chegada.

Veja mais notícias sobre Ciência e Tecnologia.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/