Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Amigos capturam peixe com mais de 1 metro e 42 quilos no interior do Acre

Amigos capturam peixe com mais de 1 metro e 42 quilos no interior do Acre
Durante viagem para visitar comunidades da zona ribeirinha de Porto Walter, interior do Acre, neste domingo (31), o vereador Guarsonio Melo, capturou, junto com amigos, um peixe de 1,5 metro e 42 quilos. Ele conta que o jundiá açu estava sendo perseguido por um boto cor-de-rosa, quando foi avistado pelo grupo.


Melo contou que chegava à comunidade Lindauvos, quando ficou observando o boto que tentava capturar o pescado. Segundo ele, o peixe, por três vezes, se aproximou da margem do rio e saiu fora da água.




“Passei lá uns quinze minutos e o boto jogou ele no seco por três vezes e eu só observando do outro lado do rio. Aí, chamei um colega meu e outro senhor da comunidade e quando chegamos lá, ele estava com toda cabeça no seco, mais de meio metro fora da água”, contou.


Melo contou que nunca tinha visto um peixe deste tamanho e por isso fez uma postagem nas redes sociais contando o caso e garantiu que não é história de pescador.


“Eu já tinha ouvido contarem muito sobre peixe desse tamanho, mas nunca tinha me deparado com um assim”, falou o vereador.


Para abater o pescado, um dos moradores da comunidade usou uma arma de caça. Segundo Melo, o peixe foi divido entre os moradores da comunidade. “Trouxe 16 quilos para minha casa e o restante foi feita a divisão pelos moradores de lá mesmo”, afirmou.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/