Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Amigas criam 'Aniversário Solidário' para doação de sangue em Belém

Amigas criam 'Aniversário Solidário' para doação de sangue em Belém
O aniversário é para algumas pessoas a data mais importante do ano. Este ano, as paraenses Melissa Barra e Patrice Rosseti decidiram inovar e não querem presente, em vez disso, as amigas de longa data criaram a campanha 'Aniversário Solidário - Seu Sangue, Meu Melhor Presente'. O objetivo é reforçar o estoque de sangue  da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa). As amigas estarão na sede da fundação nesta segunda-feira (20), até 17h.

Há 25 anos, Melissa e Patrice são amigas, além da amizade as duas celebram o aniversário em datas próximas, 20 e 30 de setembro, respectivamente. "Possuímos um grupo de amizade muito grande e sempre convidavamos a turma para comemorar o nosso aniversário. Há muito tempo a gente queria fazer uma boa ação, vez ou outra a gente faz, mas dessa vez optamos por fazer a campanha de doação de sangue. Contamos com a ajuda do Clube de Criação de Publicidade do Pará (CCPA), eles desenvolveram uma temática leve para o projeto e surgiram as 'vampirinhas'", contou. 
Melissa e Patrice decidiram fazer uma ação solidária para comemorar o aniversário. Foto: Divulgação
Melissa trabalhou durante dois anos no Hemopa e falou que é inevitável deixar de se envolver com as histórias do lugar. "É muito mais do que doação de sangue é um ato de amor ao próximo. As pessoas só tem uma noção de como é delicado esse assunto quando precisam fazer uma transfusão de sangue. A gente precisa ser ativo nessa questão para que no futuro a gente não tenha uma enfermidade e precise ficar desesperado pela falta de sangue. E se todo mundo for solidário é possível manter o estoque do Hemopa normalizado", contou. Gostou da ideia? Os interessados em comemorar aniversário com doação de sangue podem entrar em contato com a Gecad pelos telefones (91) 3224-5048 e 3110-6500, ramais 6623 e 6519, ou pelo e-mail: , de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h, e aos sábados, até às 17h.Quem pode doarPodem doar sangue pessoas com boa saúde, que tenham entre 16 e 69 anos e pesem acima de 50 quilos. Menores de 18 anos podem doar somente com autorização dos pais ou responsável legal. É necessário portar documento de identidade original, assinado e com foto, além de estar bem alimentado. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher, a cada três.A Fundação Hemopa fica na Travessa Padre Eutíquio, 2.109, em Batista Campos, e no acesso ao Pórtico Metrópole, na entrada do shopping Castanheira (BR-316, km 1). As coletas são feitas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, e aos sábados, das 7h30 às 17h. Mais informações pelo Alô Hemopa: 0800-2808118.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/