Manaus 30º • Nublado
Terça, 16 Abril 2024

#AmazoniaNaCopa: Colômbia, Peru e Brasil serão nossos representantes na Copa do Mundo 2018

#AmazoniaNaCopa: Colômbia, Peru e Brasil serão nossos representantes na Copa do Mundo 2018
Começa nesta quinta-feira (14) a Copa do Mundo de Futebol 2018, tendo a Rússia como país sede. E a Amazônia está muito bem representada. Entre os times que representarão a região no mundial estão as seleções do Peru, a colombiana e a brasileira. Três nações que carregam a Amazônia em seus DNAs.

A Seleção Peruana de Futebol volta à disputa depois de 36 anos sem participar de uma Copa. No gramado apresentará grandes nomes peruanos que jogam em times brasileiros como  Cueva, do São Paulo, Trauco e Paolo Guerrero, ambos no Flamengo. O comandante desse time é o argentino e ex-técnico do Palmeiras, Ricardo Gareca. 
Foto:Reprodução/Federación Peruana de Fútbol
O Peru está no grupo C, e estreia na Copa, no sábado (16), contra a Dinamarca, a partir das 13h (horário de Brasília). O segundo jogo será na quinta-feira (21) contra a França, e o terceiro embate, na terça-feira (26) contra a Austrália.

A Seleção Colombiana de Futebol já realizou o primeiro treino, na manhã desta quintao-feira (14), em Kazan, Rússia. O desfalque foi o jogador do Boca Júniors Frank Fabra que sofreu uma lesão no joelho no último sábado (9) e já foi substituído por Farid Díaz. Traz no elenco nomes como Radamel Falcão García, James Rodrigues, Yerry Mina e Miguel Borja que atualmente joga pelo Palmeiras. Quem comanda a equipe é outro argentino, o José Pékerman.
Foto:Reprodução/Facebook-Selección Colombia
A Colombia está no grupo H, e disputa o primeiro jogo na terça-feira (19) contra o Japão, a partir das 9h (horário de Brasília). O segundo jogo será no domingo (24) contra a Palônia e na quinta-feira (28), contra o Senegal.

A Seleção Brasileira de Futebol, que também representa o "pulmão do mundo" na Rússia, entrará em campo com os ícones: Thaigo Silva, Danilo, Alisson, Casemiro, Paulinho, Phillipe Coutinho, Willian, Gabriel Jesus, além de Neymar. 
Foto:Reprodução/CBF
Em sua estreia, o time brasileiro enfrenta, no domindo (17), a seleção da Suíça, a partir das 15h (horário de Brasília). Já na sexta-feira (22), a partir das 9h (horário de Brasília), a seleção disputa a partida contra a Costa Rica. Já na quarta-feira(27), 15h (horário de Brasília) é a vez do Brasil jogar contra a Sérvia.

Nós, do Portal Amazônia, vamos estar acompanhando as 3 seleções que representam a Amazônia na Copa do Mundo da Rússia, e além de torcer muito, vamos trazer para você internauta, matérias especiais sobre os times.

Você também pode nos ajudar na cobertura da Copa do Mundo 2018, basta usar a #AmazoniaNaCopa em suas publicações nas redes sociais.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/