Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Amazonas promove semana de conscientização do diagnóstico precoce de HIV

Amazonas promove semana de conscientização do diagnóstico precoce de HIV

O Amazonas promove, a partir desta segunda-feira (29), a Semana Estadual de Conscientização do Diagnóstico Precoce de HIV. A abertura oficial será na Policlínica Gilberto Mestrinho, no centro de Manaus, onde haverá a inauguração do terceiro Centro de Testagem e Aconselhamento do estado.


 

No local, a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) oferece à população acesso ao diagnóstico e à prevenção de HIV/Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis, além de aconselhamento. Os exames podem ser feitos de forma anônima.

 

Foto:Divulgação


Também será lançada a campanha “Teste. Trate. Viva. Faça o teste de HIV” para incentivar as pessoas a procurarem os serviços de saúde e realizarem o exame, visando o diagnóstico e o tratamento precoces.

 

Segundo a Susam, a expectativa de vida de uma pessoa com o diagnóstico positivo para HIV, que faz o tratamento corretamente, é igual a de uma pessoa que não tem o diagnóstico.

 

Entre as ações da campanha estão a distribuição na capital e no interior de 50 mil folderes e 10 mil cartazes com informações sobre diagnóstico e prevenção.

 

Em Manaus, vão ser distribuídos mais de 16 mil preservativos masculinos e 8 mil unidades de gel lubrificante.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/