Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Amazonas é o Estado com maior número de incubadoras da Região Norte

Amazonas é o Estado com maior número de incubadoras da Região Norte
O Amazonas é o Estado da região Norte com maior número de incubadoras implantadas. A afirmação é da diretora-presidente da Rede de Inovação e Empreendedorismo da Amazônia (Rami), Jane Moura, durante o 3º Fórum de Gestores de Inovação e Empreendedorismo e 3º Encontro Regional de Gestores de Incubadoras de Empresas e Parques Tecnológicos da Região Norte, realizado na manhã desta quinta-feira (15), no auditório do Centro Universitário Luterano de Manaus (CEULM/ULBRA).

De acordo com a diretora-presidente da Rami, o Amazonas tem atualmente 14 incubadoras, um parque tecnológico em execução, três aceleradoras e existem pré-projetos para criação de mais quatro incubadoras no Estado. “Com apoio da Fapeam, nós conseguimos consolidar nossa rede. O Governo do Amazonas está de parabéns por apoiar e consolidar essa rede de empreendedorismo e inovação, que trabalha nas mais diversas atuações no Estado. É importante que toda a região Norte esteja consolidada neste processo de empreendedorismo”, informou Jane Moura. 
Foto: Divulgação/Fapeam
A diretora-presidente da Rami informou ainda que no início do mês de dezembro, em Brasília,  o novo regimento e estatuto da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), incluiu, oficialmente, no movimento de incubadoras, as aceleradoras de startup e parques tecnológicos.

“Agora passa a fazer parte dessa rede os parques tecnológicos e aceleradoras de startup. No encontro de hoje estamos reunindo o ecossistema empreendedor e de inovação da Amazônia para mostrar e divulgar as ações desenvolvidas pela rede nos últimos anos”, informou.

Durante o evento, Jane Moura destacou as ações da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) para alavancar o cenário de empreendedorismo, inovação e tecnológico no Estado. “É bom essa reunião entre academia, empresas e o Governo do Amazonas porque não se faz nada sem essa parceria. A Fapeam é uma grande parceira, por isso já temos a rede do Estado consolidada”, disse.

Encontro

O 3º Fórum de Gestores de Inovação e Empreendedorismo e 3º Encontro Regional de Gestores de Incubadoras de Empresas e Parques Tecnológicos da região Norte acontecem até esta sexta-feira, 16 de dezembro, no auditório Madalena Arce Daou, Centro Universitário Luterano de Manaus (CEULM/ULBRA), a partir das 8h.

No encontro de desta quinta-feira (15) serão debatidos assuntos como: A Lei de P&D para Incubadoras e Parques Tecnológicos; Internacionalização para Micro e Pequenas Empresas; Economia Criativa e Tecnologias Sociais na Amazônia; Propriedade Intelectual e Universidade Empreendedora.

Na sexta-feira (16) será realizado um curso de Valoração da Tecnologia, ministrado pela diretora do Parque de Desenvolvimento Tecnológico do Ceará e uma Reunião Técnica de Gestores de Incubadoras de Empresas e Parques Tecnológicos.

Rami

A Rami tem objetivo de integrar os agentes dos sistemas de empreendedorismo e inovação da região Norte para articular e representa-los junto as instituições de apoio ao desenvolvimento regional e global.

Veja mais notícias sobre Ciência e Tecnologia.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/