Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Últimos dias para as inscrições do desafio Techstars Startup Weekend, em Manaus

Últimos dias para as inscrições do desafio Techstars Startup Weekend, em Manaus
Você toparia o desafio de criar e lançar uma startup em 54 horas? Em Manaus, os participantes do projeto Techstars Startup Weekend Industry passarão um final de semana intenso para construir sua startup. O evento acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro, a partir das 18h30, na Manaus Tech Hub, localizada na Avenida Autaz Mirim, 2211 - Armando Mendes. |


De acordo com um dos organizadores locais, Daniel Goettenauer, qualquer pessoa pode participar, basta gostar de inovar e saber trabalhar em equipe. "Só pedimos para que os participantes abram suas mentes. Antes de começarmos as atividades, o grupo participa de uma dinâmica onde são definidas todas as equipes, a partir deste momento, começa a disputa", contou.

Foto: Divulgação
 



Em 2019, o tema principal do Techstars Startup Weekend será a indústria. "São 10 edições de sucesso no Amazonas. Agora, vamos exaltar a indústria que é tão importante para a economia do Estado", destacou Goettenauer. Outro ponto para o sucesso do projeto é a união dos setores.  "Queremos também massificar a importância da cultura de startup para a sociedade, infelizmente, essas coisas passam despercebidos", disse.

Dinâmica


Ao todo, serão 54 horas de atividades e imersão.  Os participantes contarão com a ajuda de mentores para o desenvolvimento das startups, além de ter a presença de possíveis investidores.


No primeiro dia, os participantes vão apresentar suas ideias e formar as equipes. No segundo dia, os trabalhos começam de fato, cada equipe verificará na prática se a startup é viável para a produção. No último dia, acontecem as apresentações dos pitchs para a bancada. No encerramento, os jurados escolherão os melhores projetos.

Ingressos


As inscrições podem ser feitas até  sexta-feira (27). Os ingressos estão divididos em desenvolvedor, designer e negócios, e custam R$ 100. Informações no site oficial do evento.

Desempenho

O Techstars Startup Weekend Industry é uma rede global de lideres e empreendedores de alto impacto em uma missão para inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades. Mais de oito mil startups foram criadas nos eventos em cerca de 100 países. No Amazonas, o evento promete desafiar os participantes que terão três dias para se destacar dos demais.

Veja mais notícias sobre Agenda.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/