Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Curso gratuito de 'Mecânica Básica' tem inscrição aberta em Manaus

Curso gratuito de 'Mecânica Básica' tem inscrição aberta em Manaus
Estão abertas as inscrições para 100 vagas destinadas ao curso gratuito de “Mecânica Básica”, ofertado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). A atividade faz parte das ações realizadas durante a Semana Nacional de Trânsito, que este ano tem como tema “No Trânsito, o sentido é a Vida”. As inscrições seguem até sexta-feira (20).



A capacitação, que possui carga horária de 20 horas, com aulas práticas e teóricas, é voltada para qualquer pessoa interessada maior de 18 anos. As inscrições podem ser realizadas, das 8h às 14h, no Setor de Cursos na sede do Detran-AM, localizada na avenida Mário Ypiranga Monteiro, 2.884, Parque Dez de Novembro.
Foto: Reprodução/Shutterstock




No ato da inscrição, o futuro aluno deve doar um pacote de fralda descartável tamanho G ou GG, que será doada para instituições filantrópicas. O curso ocorrerá nos sábados dos dias 21 e 28 de setembro, e 5 de outubro. Nas duas primeiras datas, a capacitação ocorre das 8h ao meio-dia e das 13h às 16h. No último sábado do curso, quando ocorrerá a aula prática, a programação será realizada das 8h às 14h.



O curso é direcionado tanto para homens quanto mulheres que procuram conhecer melhor seu veículo e aprender como executar alguns serviços básicos. Ao final, o participante receberá o certificado de conclusão do curso.



Durante as aulas, os alunos terão informações teóricas e práticas sobre o manuseio de equipamentos dos veículos, como a troca de bateria e pneus, troca de óleo, verificação do nível de água, mecânica preventiva, ações em casos de emergência e outros.



Os assuntos abordados durante o curso estarão relacionados a noções básicas de mecânica, segurança no trânsito e meio ambiente. Entre os temas que serão debatidos estão: O condutor e o meio ambiente; Conhecendo o Manual do Proprietário; Interpretando a linguagem do veículo; Mecânica preventiva; Ações em casos de Emergência.

Veja mais notícias sobre Agenda.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/