Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Acre é o terceiro Estado com maior número de vendas em feira nacional

Acre é o terceiro Estado com maior número de vendas em feira nacional
Artesanato apresentados na Feira de Artesanato Mãos de Minas. Foto: Divulgação/Agência Acre
A 27ª edição da Feira de Artesanato Mãos de Minas, realizada na segunda semana de Novembro, teve a presença do Estado do Acre, que ficou em terceiro lugar na vendas de produtos.

Depois da exposição de peças artesanais que carregam parte da identidade e regionalidade amazônica, os artesãos – que tiveram a oportunidade de fazer contato com lojistas nacionais e internacionais – comercializaram R$ 63.391,00.

O Estado ficou atrás apenas de Paraíba e Alagoas, segundo ranking apontado pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB). Para a coordenadora do Artesanato Acreano, da Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN), Marilda Brasileiro, a participação do Acre este ano foi ainda mais positiva que na edição anterior, em 2015.

“Se fizermos essa comparação, as vendas tiveram um aumento de 57,25% em relação a 2015 na mesma feira. Precisamos considerar, sobretudo, o momento econômico nacional, principalmente naquele estado. Por isso, estamos muito felizes com o resultado, que mais uma vez é mérito do esforço de muitas mãos”, declara Marilda.

Em outubro, o Acre esteve na primeira feira Brasil Original, em São Paulo, e foi o líder de vendas do evento. Além de ter sido eleito pelo PAB como o mais bonito da feira, o estande acreano comercializou o equivalente a R$ 301.042, com quase três mil peças vendidas.

Só este ano, os artesãos estiveram em quatro feiras nacionais.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/