Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Acordo automotivo entre Brasil e Colômbia entra em vigor

Acordo automotivo entre Brasil e Colômbia entra em vigor
Com a abertura do País ao comércio exterior, mais um acordo comercial avançou para impulsionar a indústria brasileira. Portaria publicada nesta sexta-feira (22) pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) zerou tarifas de importação de veículos entre o Brasil e a Colômbia.
O acordo havia sido firmado há dois anos, foi oficializado no ano passado, e somente agora passa a vigorar. Além da indústria automotiva, o acordo prevê melhor acesso ao mercado colombiano para produtos têxteis e siderúrgicos.
“Entendemos que este será um grande impulso ao mercado de veículos brasileiros, que vem melhorando seu desempenho e terá na Colômbia um excelente mercado, em função da proximidade geográfica”, avalia o ministro da pasta, Marcos Pereira.
Neste ano, o setor automotivo foi um dos destaques na economia brasileira. Após dois anos de queda, ele voltou a crescer e deve registrar exportações recorde, nas contas da Associação Nacional dos Fabricantes. de Veículos Automotores (Anfavea).
De acordo com a entidade, as montadoras já exportaram 700,9 mil veículos de janeiro a novembro, um recorde para o setor, que havia vendido 457,3 mil automóveis ao exterior no ano passado e deve fechar este ano com exportações de 745 mil unidades.
Foto: Divulgação / APPA

Veja mais notícias sobre Internacional.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/