Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Ação das Forças Armadas em Roraima é prorrogada até março de 2019

Ação das Forças Armadas em Roraima é prorrogada até março de 2019
A ação das Forças Armadas para Garantia da Lei e da Ordem (GLO) em Roraima, em abrigos e atividades relacionadas ao acolhimento de venezuelanos, foi prorrogada até março de 2019. O decreto, assinado pelo presidente Michel Temer (MDB), foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (28).

Leia também: Intervenção federal em Roraima começa nesta segunda; governadora foi afastada

A terceira edição do decreto GLO, feita em outubro, prorrogava o poder de polícia das Forças Armadas até a próxima segunda-feira (31). Roraima também encontra-se sob intervenção federal integral até o fim deste ano e recebeu 68 agentes da Força Nacional na última semana.

Veja o decreto:
 
Foto: Reprodução/DOU 
Um violento protesto de moradores que expulsou 1,2 mil venezuelanos de Pacaraima, na fronteira com a Venezuela e principal porta de entrada dos imigrantes para o Brasil, gerou a assinatura da primeira GLO, em 28 de agosto.

À época, o decreto também abrangia atuação das Forças Armadas com poder de polícia nas faixas de fronteira Norte, com a Venezuela, e Leste, com a Guiana, além das rodovias federais, mas ao ser editado pela terceira vez perdeu a função porque já não havia conflito na região fronteiriça.

Conheça cinco lugares para se aventurar em Roraima

As Forças Armadas atuam na segurança e parte logística dos 13 abrigos para refugiados venezuelanos em Roraima - sendo dois na região de fronteira. Os locais, que já abrigam mais de 6 mil pessoas, também funcionam com apoio da ONU e de ONGs.

Veja mais notícias sobre Atualidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/