Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Academia Amazonense de Engenharia Civil será lançada em solenidade na Fieam

Academia Amazonense de Engenharia Civil será lançada em solenidade na Fieam
Foto: Reprodução/Shutterstock
A Engenharia Civil do Amazonas viverá um momento importante de sua história dia 12 de dezembro: a fundação da Academia Amazonense de Engenharia Civil (AAEC). A Academia tem a finalidade de funcionar como fórum permanente de valorização, discussão e congratulação da modalidade, com caráter benemérito, e deve congregar profissionais e entidades participantes da Construção Civil. A solenidade será no auditório Gilberto Mendes de Azevedo, sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), em Manaus, às 19h.

Uma comissão de implantação foi formada para dinamizar o processo de constituição, que incluiu elaboração de Estatuto; registro formal da instituição e fundação da Academia. Em Assembleia realizada no dia 17 de outubro, foi eleita a primeira diretoria, cujos membros são: presidente Sebastião Robson Ferreira; vice-presidente Valdete Bittencourt; tesoureiro Milton José de Freitas; 1º Secretária Anna Isabell Oliveira; e 2º Secretário João Bosco de Andrade.

O presidente eleito ressaltou a importância da instituição ao lembrar que se trata da realização de um sonho de muitos profissionais da categoria, pois representará uma voz firme e atuante dos Engenheiros Civis na busca de soluções e de disseminação de ideias no campo da infraestrutura do Amazonas.

O processo de criação da AACE contou com o apoio de entidades ligadas à área, como o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Amazonas (Crea-AM) e o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Amazonas (Senge-AM), além de instituições de ensino, órgãos governamentais e profissionais.

Funcionamento

A Academia Amazonense de Engenharia Civil contará em seu quadro com 60 membros efetivos (fundadores/indicados/eleitos); membros beneméritos, escolhidos pela contribuição à causa da Engenharia; e membros honorários, personalidades merecedoras de honra. Contará ainda com comissões temáticas voltadas à Construção Civil, Geotécnica, Sistemas Estruturais e Engenharia Hidráulica.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/