Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Abacate colombiano é vendido nos Estados Unidos

Abacate colombiano é vendido nos Estados Unidos
Cultivo de abacate Hass nos Montes de María, na Colômbia. Foto: Divulgação/Presidência da Colômbia
O abacate tipo "Hass" produzido na Colômbia tem acesso ao mercado de Estados Unidos, graças a insistentes gestões realizadas pelo Presidente Juan Manuel Santos. O próprio Chefe de Estado anunciou que o governo americano autorizou a venda do produto nacional, que irá beneficiar milhares de produtores e suas famílias no país, especialmente na região dos Montes de María.

"Hoje nós anunciamos que eles (Estados Unidos) vão nos dar esse acesso. Uma grande notícia para todos os campesinos de Colômbia, porque o potencial de um colombiano neste mercado é enorme, e também que é uma boa notícia para o campo e para o comércio colombiano", disse o Juan Manuel Santos ao sair de uma reunião com o Vice-Presidente De Estados Unidos, Mike Pence, em visita que realiza no país.

"Faz cinco anos que estive aqui em um almoço com o presidente Obama. Temos lutado por algo que prometi ao camponeses dos Montes María a alguns dias: que vamos fazer todo o possível para o buscar o acesso do abacate colombiano ao mercado estadunidense”, afirmou o presidente.

O Governo Americano tem uma demanda equivalente a 50% de toda a produção mundial de abacate “Hass” com uma taxa de crescimento de 16% ao ano.

Veja mais notícias sobre Internacional.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/