Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

10 nomes bizarros de jogadores da Amazônia na Copa São Paulo

MANAUS - Quem acompanha a Copa São Paulo de Futebol Júnior sabe que, além de revelar talentos, a competição também é uma fábrica de nomes bizarros. E como os olhos estão voltados para o maior torneio de base do Brasil, o Portal Amazônia preparou uma lista dos 10 apelidos mais curiosos de jogadores da Amazônia na Copinha. A molecada se supera a cada ano. Confira:Jack Chan (Fast Clube-AM)Iniciamos com o mais badalado da turma: Jack Chan, o craque do Fast. Ivanilson Barbosa Chaul até cogitou recentemente ser chamado só pelo nome, mas convenhamos que perderia a mística, né? O mais curioso é que o Espigão, de Rondônia, possui um jogador chamado Jhekchan. Acho que perdemos o momento em que o ator chinês se tornou tão popular assim na Amazônia.
Jackie Chan é o craque da base do Fast Clube. Foto: Reprodução/Amazon SatDadinho (Santos-AP)A referência é clara: o personagem Dadinho, o Zé Pequeno, do filme Cidade de Deus. O Dadinho amapaense é reserva do Santos e entrou no segundo tempo no jogo de estreia, contra o Ituano. Mas tome cuidado ao chamá-lo de Dadinho. Vai que ele diz de um jeito não muito amistoso que o nome dele é Mateus Cavalcante Souza...Sousa Tibiri (Sampaio Corrêa-MA)Muita gente não gosta de nome composto no futebol - e alguns são bem dispensáveis mesmo. Mas este aqui é bastante original: SOUSA TIBIRI. Puro carisma. A bem da verdade, Tibiri é um curso d'água que banha a cidade de São Luís, terra do Sampaio Corrêa, e que deu nome a um bairro da zona rural da capital maranhense. E o melhor: Sousa Tibiri fez gol contra o Palmeiras no jogo de estreia.
Sousa Tibiri fez gol pelo Sampaio no jogo de estreia. Foto: ReproduçãoDimenor (Espigão-RO)Muitos jogadores que disputam a Copa São Paulo são menores de idade, mas este resolveu deixar bem explícito. Na verdade, Leandro Alves Ferreira, o Dimenor, nasceu em 1997 e já completou 18 anos. Seria hora de mudar o apelido? A título de curiosidade, Dimenor é titular da lateral-direita do Espigão.Neguim (Espigão-RO)Neguim não se destaca só pelo nome. O goleiro Alisson de Alcantara Vieira é realmente uma das grandes promessas do Espigão. Não à toa, o arqueiro pegou três pênaltis no jogo que deu o título estadual de juniores ao clube de Espigão do Oeste.Passarinho (Desportiva Paraense-PA)Nascido em Rondon do Pará, o garoto de apenas 17 anos é o camisa 9 do time. Tá pouco ou quer mais? Já o apelido...bem, esperamos que não tenha nada a ver com a música do Gugu Liberato.Futuro (Galvez-AC)A Copa São Paulo é o torneio do futuro. Literalmente, neste caso. O lateral-direito Lucas Nascimento Vasconcelos é titular do Galvez, representante do Acre na Copinha. Pena que o garoto não começou tão bem. Futuro foi substituído no intervalo na derrota para o São Bernardo na estreia. Esperamos que no futuro (sem trocadilhos!) ele possa mostrar seu potencial.
Futuro é o lateral-direito do Galvez. Foto: Divulgação/FPFBrucutu (Espigão-RO)Sem o apelido, o jogador rondoniense seria só mais um Rafael no mundo do futebol. Mas Rafael Amorim de Oliveira resolveu adotar uma alcunha curiosa - e até pejorativa no futebol, pois 'brucutu' é sinônimo de jogador ruim. Torcemos para que não seja o caso.Gogote (São Raimundo-RR)O garoto do município de Bom Jardim caprichou no apelido: GOGOTE. Convenhamos que de originalidade não podemos reclamar. O nome da figura é Jadílson do Amaral Rodrigues, de 19 anos.Doido (Espigão-RO)O Espigão de Rondônia pode até não ficar com o título da Copa São Paulo, mas já é o campeão moral do torneio. Além de Jhekchan, Brucutu, Dimenor e Neguim, o time ainda tem um jogador chamado DOIDO. Vai encarar?

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/