Manaus 30º • Nublado
Terça, 16 Abril 2024

Greve dos professores da rede pública estadual do Amazonas continua

Greve dos professores da rede pública estadual do Amazonas continua
Apesar da decisão judicial da última sexta-feira (23), as aulas ainda estão suspensas nas escolas onde os professores aderiram à greve. Isso porque a determinação foi da suspensão do movimento grevista liderado pelo Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (a Asprom/Sindical).

A Asprom/Sindical informou que ainda não foi notificada da liminar oficialmente.

Na medida de urgência, a desembargadora afirma que o movimento foi deflagrado no meio de franca negociação em andamento e verificou que a greve causa prejuízo na prestação de serviço essencial.

No entanto, o sindicato que estava a frente das negociações, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam), também aprovou greve, com início marcado para a tarde de hoje. Em documento para pais e alunos, o Siteam destaca que a categoria está há quatro anos sem reajuste salarial, o que representa, segundo o sindicato, uma perda salarial de quase 30%.

Os professores querem reajuste de 35%. A Asprom/Sindical está realizando agora uma Assembleia Geral, para deliberar sobre a liminar da desembargadora. 

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/