Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Show das Poderosas: Anitta é processada por plágio

Show das Poderosas: Anitta é processada por plágio
A cantora Anitta foi processada por plágio em 2015 com o primeiro hit 'Show das Poderosas', mas nesse mesmo ano ela foi inocentada em primeira instância e recebeu R$ 30 mil pela acusação . Três anos depois a perícia confirmou a cópia e o resultado será utilizado no novo julgamento do caso. A cantora Mc Brunninha é a autora da música 'Corpo de Mola' e pivô da polêmica.

Segundo a MC, Anitta não teria plagiado a canção toda, porém existem dois momentos em que as músicas se encontram sonoramente: no início, enquanto Anitta canta “pre-pa-ra”, Brunninha diz “re-bo-la”. Na segunda estrofe, a melodia coincide novamente quando Anitta volta a dizer “pre-pa-ra” e Brunninha segue com “re-que-bra”.

Foto: Reprodução/Youtube

A canção, escrita em 2011 por sua mãe, Jane Lopes de Andrade, não foi gravada.“Antigamente, a gente trabalhava na mesma empresa. Era tudo junto. A minha mãe, que é muito boa de ouvido, escutou e pensou: ‘Parece com a música que eu fiz para a Bruninha. Foi onde rolou isso tudo. Eu fiz uma matéria, para um outro meio de comunicação… Ela viu e de repente, não sei, acabou copiando a melodia”, informou MC Bruninha em entrevista ao Yahoo!.

A informação do resultado da nova perícia que foi feita por um professor de 'Manhattan School of Music', em Nova York, e acusação da cantora Anitta por plágio foi divulgada neste domingo (28) pela coluna do jornalista Ancelmo Gois, do jornal 'O Globo'. Saiba mais no iBahia.

Veja mais notícias sobre Famosos.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/