Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Mais de 50 mil pessoas passam o Réveillon na Estação das Docas, em Belém

BELÉM - Na noite desta quinta-feira (31), mais de 50 mil pessoas se reuniram para celebrar a chegada do Ano Novo na Estação das Docas, em Belém, e acompanhar o tradicional espetáculo de fogos lançados da Baía do Guajará. Os portões da Estação foram abertos às 21h e o complexo foi tomado por famílias inteiras e grupos de amigos. Quem optou pelos ambientes climatizados reservou lugar nas mesas disponibilizadas por restaurantes, quiosques e lanchonetes.
O Réveillon da Estação acontece há 15 nos, desde que o espaço foi inaugurado. A programação ofertada este ano pela Organização Social Pará 2000, que administra a Estação sob contrato com a Secretaria de Estado de Cultura (Secult), reuniu várias atrações musicais e um show pirotécnico sobre a baía de Guajará, que durou exatos 14 minutos. “Se tivéssemos que adjetivar o evento, diríamos que foi uma festa para todos. E confraternização inspira igualdade, desejo coletivo de paz, prosperidade, felicidade. É empolgante ver as famílias chegando, muitas delas vindo de ônibus, de bairros distantes e até mesmo de municípios vizinhos para confraternizar em um ambiente que, mesmo lotado, garante conforto e segurança”, destaca o presidente da Organização Pará 2000, Alano Pinheiro, à frente de uma equipe de mais de 200 pessoas envolvidas na realização do evento.A consultora de vendas, Eliede Gama, 68 anos, veio do bairro da Marambaia e trouxe toda família para ouvir Mariza Black e a Banda Camarote Vip, que se apresentaram na orla da Estação. “A animação daqui é o que mais me atrai, gosto da programação cultural. Já estive em outros réveillons no interior, mas nada se compara ao da Estação”, comenta, com a experiência de quem já conhece bem a festa. “Aqui tudo é muito lindo, vim pela explosão de fogos. É a primeira vez participo e estou gostando muito. Esse lugar tem uma energia bastante positiva”, disse Cássia de Souza, 18 anos, integrante de um grupo de jovens do bairro da Terra Firme que foi à Estação pela primeira vez prestigiar o show de fogos na virada do ano.Dezenas de embarcações também acompanharam a programação em frente à orla da Estação das Docas, reunindo centenas de pessoas que assistiram à queima dos fogos e compartilharam do clima de festa. Os restaurantes, bares e lanchonetes comercializaram cerca de 2500 locações em mesas, servindo jantares completos, buffet de caldos e petiscos acompanhados de bebidas para o brinde do ano novo.
As bandas Camarote Vip e Xeiro Verde, a cantora Mariza Black, e os ritmistas da Escola de Samba Rancho Não Posso me Amofiná animaram o público na orla, enquanto um grupo de DJs posicionados nos palcos deslizantes agitou quem estava nos Armazéns 1 e 2. A chegada do Ano Novo foi anunciada pelo ator e cerimonialista Paulo Fonseca, o Paulão, que fez a contagem regressiva para a virada e externou, em nome do governo do Estado, os votos de um ano com muita paz, saúde e prosperidade a todo o povo paraense.

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/