Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Grife Aikaz investe em camisas e bonés personalizados no Carnaval de Manaus



MANAUS
- Crise existe para quem não tem ideias. A frase bem cabe para o casal de namorados Emyle Araújo e Sidney Júnior, o Jotaerre que, avesso a tantas notícias ruins sobre a economia do País, resolveu abrir um empreendimento, a Aikaz, uma grife de bonés e camisetas inicialmente voltados para o Carnaval de Manaus. “A ideia de montar um negócio começou em 2014, mas como não tínhamos dinheiro, tudo parou. Desde aquela época já pretendíamos trabalhar com bonés porque vimos que em Manaus é um segmento praticamente inexplorado”, falou Emyle.No Carnaval do ano passado, Emyle que é rainha da Banda da Bica e diretora de Comunicação da escola de samba Mocidade Independente de Aparecida conheceu, em Manaus, o diretor de bateria da Portela, do Rio de Janeiro, “e ele usava um boné igual ao que pretendíamosfazer. Aí a vontade de montar o negócio reacendeu, mas continuávamos sem dinheiro. Foi então que conseguimos um patrocínio para mandar confeccionar os bonés no fornecedor, em São Paulo, na realidade, um ‘paitrocínio’.Meu pai nos deu uma força financeira no primeiro pedido”,disse. Uma curiosidade: “Aikaz é o nome de minha mãe de trás pra frente”, riu. Desde então os bonés da Aikaz têm tomado conta dasquadra s das escolas de samba manauaras. “Estamos produzindo séries, com quantidade limitada de bonés. Cada série tem apenas 60 unidades. Mandamos para o fornecedor todo o material para eles produzirem as artes: a logomarca da escola, as cores e, como queremos que eles façam o design. Eles criam a arte para nossa aprovação e, depois de aprovada e o pedido feito, os bonés chegam prontos em 40 dias”, explicou.
Linha fashion
Aparecida, Reino Unido da Liberdade, Grande Família, Unidos do Alvorada, Vitória Régia, Vila da Barra, são algumas das escolas cujos integrantes já ostentam na cabeça os bonés da Aikaz. “Objetivo é que essas pessoas possam mostrar ainda mais o amor que sentem pela escola onde desfilam”. E ainda tem o pessoal que faz parte do coração das escolas: as baterias.Durante o ano, as baterias das principais escolas de samba de Manaus se apresentam em vários eventos e nunca é demais um símbolo para exibir. Por isso a Furiosa, bateria da Reino Unido, foi a primeira a adquirir os bonés exclusivos.“Agora estamos partindo para as baterias das outras escolas”, avisou.
Fotos: Renner Carneiro

E como ideia pouca é bobagem, Emyle e Jotaerre agora estão investindo em camisas. “Os bonés são apenas um dos segmentos da grife. Vamos diversificar os produtos”, adiantou. E o chute inicial da dupla de empreendedores foi certeiro. Conseguiram autorização para fazer a camisa oficial das comemorações dos 30 anos da Banda da Bica, a mais tradicional banda de rua de Manaus, que reúne cerca de 50 mil pessoas no largo de São Sebastião. Se 1% dos ‘biqueiros’ resolver comprar a camisa, que já está a venda no Bar do Armando, Emyle e Jotaerre terão acertado o gol. O responsável pela ilustração da camisa, que mostra o Armando carregando um estandarte dos 30 anos da banda, foi feita pelo cartunista Régis, um dos mais renomados nomes do cartunismo baré.
Ainda na linha do cartoon, Curumim, o último herói da Amazônia, personagem do também cartunista Mário Adolfo, é outro que estampa uma série de camisas da Aikaz. “E já começamos a fazer camisas para as escolas de samba, com o design todo produzido aqui”, revelou.Mas o Carnaval passa.
“Depois do Carnaval vamos entrar para a linha fashion,com estampas exclusivas e produtos populares, mas com qualidade. Já estamos com a estampa de São Jorge e depois outros ícones farão parte desta linha, em seguida virão as linhas das quadrilhas juninas, das cirandas, dos bois bumbás, dos times de futebol, de personagens ilustres e de tudo o que a imaginação permitir. Aguardem”, acrescentou.30 anos da Banda da Bica
Faltam apenas 11 dias para a 30ª edição da Bica (Banda Independente Confraria do Armando), que este ano irá para a rua no próximo dia 30, sábado, no largo de São Sebastião, com concentração em frente ao bar do português Armando, que morreu há quatro anos, mas deixou esse legado para a cidade. Quem toma conta do bar, hoje, é Ana Cláudia Soeiro, uma das filhas de Armando.No ano passado o Bar do Armando ganhou o título de Patrimônio Cultural Imaterial do Estado e por isso, a marchinha desse ano, sempre irreverente e irônica, não dando descanso a políticos corruptos, fala que o “Bar do Armando é patrimônio cultural, mas continua metendo a Bica em político lalau”.E todas as quintas-feiras, desde o dia 7, acontece o “esquenta” no Bar do Armando. Os próximos  serão nos dias 21 e 28, sempre com a animada anda de metais e, lógico, a rainha da banda, Emyle Araújo. No dia oficial da saída da banda, no sábado magro de Carnaval, já está confirmada a participaçãoda bateria da Reino Unido da Liberdade. E ‘biqueiro’ que se preze, vai estar usando as camisas da Aikaz.
Contatos com a grife podem ser mantidos por meio do Facebook da Aikaz, do Instagram @AikazOficial e do Whatsapp: (92) 99615-1100.

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/