Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Drag queen Tiffany Bradshaw se apresenta em Manaus

Drag queen Tiffany Bradshaw se apresenta em Manaus
"A internet democratizou o universo drag", disse o paulista Rafael Baptistella, sobre a arte de ser transformista. A afirmação dele não é infundada, aos 29 anos, Baptistella é conhecido na noite de São Paulo como Tiffany Bradshaw, ou seja, ele entende muito bem os desafios e conquistas de uma transformista. No dia 22 de julho, a personagem Tiffany Bradshaw se apresenta na festa 'Valei me' e o artista falou sobre as expectativas para o show em Manaus.
Foto: Reprodução/Facebook-Rafael Baptistella 

As drags queens apareceram na vida de Rafael Baptistella ainda na infância, através da televisão. Mas o encanto pela arte começou depois que o paulista assistiu a segunda temporada do programa 'RuPaul's Drag Race', que elege a melhor drag dos Estados Unidos. Quando se mudou para a capital de São Paulo, o artista focou nos estudos. “Comecei a me montar principalmente por causa do programa, achava aquele mundo sensacional”, lembrou Baptistella.
Profissionalmente, Baptistella se 'monta', termo usado para a caracterização de uma drag, há seis anos. Ele acredita que atualmente as pessoas estão mais informadas sobre a arte drag. "Me montava mal, antigamente não tínhamos uma gama de informação grande, como por exemplo, um tutorial falando de maquiagem ou roupas. A gente dependia de uma drag mãe, um tipo de conselheira, para nos ensinar tudo sobre esse universo.

Foto: Reprodução/Facebook-Rafael Baptistella

Sobre questão de preconceito, o artista contou ao Portal Amazônia que sempre recebeu o apoio e carinho dos amigos, mesmo daqueles que não conheciam as performances de drags. Já com a família, Baptistella precisou ter paciência e dar a notícia aos poucos. “Contei para os meus familiares apenas dois anos depois que comecei a fazer shows, eu esperei, quis ter certeza de que ser drag queen era algo que eu gostava e queria fazer na vida”, afirmou. 

Performance 

Pela primeira vez em Manaus, o artista que ficará um curto espaço de tempo, espera conhecer um pouco da cultura local. “Quero ver um pouco da cidade. Quando a gente viaja a trabalho é muito difícil encontrar tempo para visitar os lugares, é muito puxado. Mas seu eu puder conhecer, tenho certeza que vou adorar”, disse. Através do Portal Amazônia, Baptistella soube que a apresentação será realizado em uma casa de show ao lado do Teatro Amazonas. “Pelo menos algo em Manaus vou conhecer”, brincou. 

Para o público manauara, o artista guardou muitas surpresas. “Eu não posso adiantar muito, mas vai ter muita Britney Spears, bate cabelo, gritaria e interação com as pessoas”, disse. Ele destacou também que adora conhecer os fãs. “São pessoas que tenho um contato maior na internet, mas que vou ter o prazer de conhecer em Manaus. É tão legal receber o carinho de quem acompanha o meu trabalho”, contou. 

Veja a uma apresentação de Tiffany


Conselho

Para os jovens que desejam seguir a carreira de drag queen, Baptistella tem apenas um conselho. "Paciência", disse. De acordo com o artista, a arte drag quebra esteriótipos a cada dia. "Hoje em dia, os jovens tem muito informação e devem usar isso a seu favor. Ser drag não é apenas colocar uma peruca e maquiagem, é algo difícil. Vai experimentado, se monte com calma e tente avisar aos seus familiares de forma gradual, porque, muitos pais acham que a drag é marginalizada, por isso, eu aconselho a ir com paciência", contou.

Evento

A festa 'Valei me', com a participação de Tifanny Bradshaw acontece no dia 22 de julho, às 23h, na Estação Arte e Fato, localizada na Rua 10 de Julho, sn - Centro (ao lado do Teatro Amazonas). Os ingressos custam R$ 20 e podem ser comprados na bilheteria. As drags pagam apenas R$ 15. 

Veja mais notícias sobre Música.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/