Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Cícero fala sobre show em Manaus: 'Norte é quente, isso é legal'

MANAUS - A sonoridade do cantor e compositor Cícero chegará aos palcos da capital amazonense no dia 15 de novembro, no Teatro Manauara. Pela primeira vez na cidade, o artista traz a turnê 'A Praia' e promete emocionar os fãs. Ao Portal Amazônia, ele falou sobre inspirações, sonhos e sua paixão pela música. 
Conhecido por suas letras poéticas e melodias envolventes, Cícero lançou o primeiro álbum em 2011, intitulado 'Canções de Apartamento'. Já 'Sábado' veio em 2013 e mostrou um lado ainda mais intimista do artista. Atualmente, Cícero divulga 'A Praia' e figura entre nomes como Tulipa Ruiz e Tiago Iorc.


Cantor se apresenta pela primeira vez em Manaus. Foto: Divulgação
Em entrevista ao Portal Amazônia, Cícero afirmou que a inspiração para suas canções é variada. Dono de sucessos como 'Ponto Cego', 'Vagalumes Cegos', 'Laia Laia', 'Duas Quadras' e 'Frevo por Acaso', ele admite que tem suas preferências: "Fuga n°4 e O Bobo são as que mais gosto". Para o show em Manaus, ele promete passear por essas e outras músicas que o fizeram sucesso - primeiramente na internet e, consequentemente, nos palcos. No bate-papo abaixo, ele fala sobre os álbuns, a vida como uma das revelações da 'nova MPB' e conta qual a expectativa para o show em Manaus:
Portal Amazônia - Até o momento, você conta com três trabalhos: Canções de Apartamento, Sábado e A Praia. Qual a maior diferença do processo criativo desses CDs?
Cícero: Esses três tiveram um processo criativo bem parecido, na verdade, com as músicas sendo feitas em cima de uma ideia central e os arranjos pensados separadamente, pista a pista no pro-tools. Pra mim, eles são como um disco grande dividido em três partes.
O show que virá para Manaus será apresentação do CD 'A Praia'? Ou você pretende resgatar para o público amazonense seus sucessos anteriores?
Os shows dessa turnê têm muitas músicas dos três discos. Todas as mais conhecidas de cada um e quase todas do último disco.
A música sempre esteve presente na sua vida? Conta um pouco sobre o início de tudo? Como você se descobriu músico? compositor? cantor?
Desde pequeno meu pai tocava violão em casa, por interesse fui aprendendo a tocar ainda garoto. Desde sempre toco e assim fui me descobrindo músico.
Você é jovem e representa um dos nomes da 'nova' música brasileira. Como funciona para você a construção desse estilo intimista de som e que toca tanto o coração das novas gerações de ouvintes?
Ainda faço música como fazia na adolescência, tentando chegar na mesma sinceridade, ou na maior sinceridade possível na vida adulta. Buscando o prazer que a música pode dar. Não penso em todas as outras coisas quando faço música, ainda é um lugar paralelo na minha cabeça e vida.


Cícero apresenta a turnê 'A Praia'. Foto: Divulgação
Com um tamanho continental, o Brasil é diverso - e seu público também acaba, naturalmente, sendo. Quais as expectativas para os shows em Manaus e outras cidades da Região Norte?
As melhores. Lembro do show em Belém e o quão quente foi. O Norte é quente, as pessoas são quentes. Isso é legal.
Como é viver de música em tempos de internet? Como você interage e convive com o seu público, que te conhece especialmente pelo digital?
Ainda é um campo aberto de possibilidades. Eu venho desse formato, então me sinto confortável nele, consigo viver e criar com liberdade. A relação com o público é como nos discos, o importante é que eu continue produzindo, tocando, chegando em novos lugares, artísticamente e geograficamente mesmo.
Sempre há espaços para mais sonhos, não é? Além de trabalhar na divulgação de 'A Praia', quais os próximos passos do Cícero cantor?
Não sei, tocar em lugares que ainda não toquei. Está tudo no começo ainda. É a primeira vez em Manaus e tem tantos lugares no Brasil que nunca fui, os próximos passos devem ser por esses lugares.

Veja mais notícias sobre Música.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/