Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Banda do Boulevard recebe cerca de 100 mil foliões em Manaus

Mais de 100 mil pessoas compareceram na avenida. Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia
MANAUS - Contagiados pelo Carnaval, moradores da Avenida Boulevard Álvaro Maia, em Manaus, realizam desde fevereiro de 1987 a Banda do Boulevard. A edição deste domingo magro (31), levou mais de 100 mil foliões à uma das principais vias da cidade, que pularam e brincaram no 'Boulevard nas Olimpíadas: Manaus, minha medalha é amar você". 
Segundo o presidente da banda, Manoel Maneca do Carmo Chaves, o que começou como festa de família e se tornou comoção local, precisa ser comemorado com muita alegria e segurança. "A Banda completa 29 anos este ano. Nós optamos por oferecer essa festa maravilhosa e tranquila, onde o povo brinca e se diverte em paz, que é o que queremos e adoramos Manaus", disse ao Portal Amazônia. Presidente da Banda do Boulevard, Manoel Maneca. Foto: Clarissa Bacellar/Portal AmazôniaPor falar em adorar a cidade, Chaves justificou que a escolha do tema deste ano foi em função da cidade receber os jogos do Torneio de Futebol Olímpico, em agosto de 2016. "Queremos atrair o público para participar dessa festa, porque com isso estaremos divulgando o que há de bom para o resto do mundo", afirmou. O coordenador do evento, Mota do Samba, contou que as principais mudanças são percebidas no crescimento anual da banda. "Mudou não só a banda como a maneira de se colocar banda de rua. Nós envolvemos conselho tutelar, Semma para controlar poluição ambiental e sonora, a Semulsp, a Dvisa para deixar tudo certo. Mudou muito, para melhor atender quem vem a banda", assegurou. 
Frevo, axé e samba foram os ritmos que tomaram conta da avenida, com a banda Bem viver, as baterias das escolas de samba Vitória Régia, Balaku Blaku e A Grande Família por exemplo,  os Anjinhos do Boulevard, entre outras atrações agitaram a avenida. Além disso, a bateria da própria banda, com 80 componentes, também subiu ao palco sob o comando do mestre Didi Redman.
A festa teve início às 16h com o compromisso de encerrar as 23h para não prejudicar os moradores locais. A Polícia Militar teve um efetivo de cerca de 350 policiais para garantir a segurança do público.Diversão em famíliaFoto: Clarissa Bacellar/Portal AmazôniaA festa na Avenida é conhecida por conseguir unir famílias para pular o Carnaval. Para a funcionária pública Aline Costa esta é a maior tradição carnavalesca. "Hoje em dia a gente já não vê tanto as famílias se reunirem. Mas a gente faz questão de fazer isso, festejar junto. A gente vive uma crise, um momento tão difícil no país, que juntar a família é o melhor, porque depois que acabar tem que cair na real", lembrou. Foto: Clarissa Bacellar/Portal AmazôniaO administrador Luis Fradera acompanha a banda há pelo menos 10 anos. Para ele, que agora leva o filho para brincar o Carnaval, a festa é feita para toda a família aproveitar. "É um ambiente familiar e tem o prestigio da família Maneca", assegurou.Foto: Clarissa Bacellar/Portal AmazôniaDe passagem por Manaus, um grupo animado de venezuelanas sambava pela Avenida. Karin Flaca contou que estão muito felizes em conhecer a cidade. "Nossa primeira vez aqui em Manaus e adoramos a praia da Ponta Negra", contou enquanto não parava de dançar. "Muito bom o Carnaval em Manaus", comentou a colega Jéssica.

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/