Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

Amazônia Cabo recebe certificação pelas ISOs 9001 e 14001, em Manaus

Foto: Reprodução/Amazon SatMANAUS - Com o intuito de garantir a satisfação do cliente, a excelência em serviços e colaborar com o meio ambiente, a Amazônia Cabo buscou as certificações ISO (international Organization for Standardization) 9.001, do Sistema de Gestão de Qualidade e 14.001, do Sistema de Gestão Ambiental. Após auditoria realizada por especialistas da empresa Rina Brasil, nestas quinta e sexta-feira (25 e 26), a Amazônia Cabo recebeu ambas certificações.
O principal objetivo das diretrizes é auxiliar as organizações a aplicarem boas práticas. De acordo com o analista do Sistema de Gestão Integrada (SGI) da Amazônia Cabo, Felipe Alencar, as ISOs são certificações internacionais de padronização importantes para a empresa. "A 9.001:2008 é importante porque nos leva a um outro nível de excelência em qualidade. A gente consegue comprovar a qualidade do nosso serviço através de procedimentos, processos e monitoramentos. Dentro dessa norma existe um ciclo chamado PDCA, que é planejar, agir, checar e conferir e isso é importante para a nossa empresa, que busca amadurecer", disse. 
Bem como a de qualidade, a ISO 14.001:2004 mostra o comprometimento da Amazônia Cabo com respeito ao meio ambiente. "A busca pela cerificação mostra o cuidado que a empresa tem em manter seu negócio rentável e também minimizar os impactos ambientais. Temos, por exemplo, a geração de resíduos, que é um aspecto ambiental, cujo impacto é a alteração da qualidade do solo. Para isso fazemos alguns controles, como a coleta seletiva, uma empresa licenciada pelo Ipaam para fazer a destinação correta desses resíduos e um certificado comprovando que ele foi destinado da forma mais adequada", exemplificou. 
A Amazônia Cabo é a primeira empresa das regiões Norte e Nordeste a receber as certificações. Para Alencar, a certificação também proporcionará novas janelas de mercado, perante empresas que já tem essas certificações e procuram parceiros também certificados nos mesmos padrões.O CEO da empresa, Luciano Maia, afirma que a certificação é um marco de um momento de crescimento da Amazônia Cabo, que completou 18 anos. "A certificação é um passo importante para a empresa para a profissionalização da sua gestão e vai fazer com que os nossos processos nternos tenham efetivamente mais eficiência e tragam resultados mais positivos, no caso da 9001. No caso da 14001, só externaliza o comprometimento e o compromisso que a empresa tem como meio ambiente e isso para nós é fundamental", declarou. "Isso só foi possível porque todos os nossos colaboradores participaram com muito empenho desse processo e compraram a ideia. O que define a ISO 9001 são os colaboradores qu eparticipam, se dedicam, e obtivemos esse resultado graças a todos", agradeceu.

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/